A Indago Consultoria trabalha de forma estratégica e sustentável em todos os projetos em que se envolve. Nosso trabalho promove ações de desenvolvimento
em comunidades e empresas. Os projetos desenvolvidos pela Indago Consultoria são customizados, elaborados e executados
por meio de metodologias próprias, em consonância com as necessidades do cliente.
Educação, planejamento e gestão ambiental, diagnósticos físicos e socioambientais, avaliação de impacto e monitoramento de indicadores.
A implantação de projetos socioambientais envolve sensibilizar e envolver pessoas, organizações, comunidades e empresas na análise do contexto, na tomada de decisões e na adoção de novas práticas e comportamentos que possam alavancar a cultura e a saúde de territórios de interesse compartilhado.
A Indago é especialista no trato com a população de baixa renda e atua fortemente no segmento de habitação de interesse social.
.
.
Os projetos de cunho social realizados pela Indago têm como objetivo viabilizar a integração e a inclusão do cidadão por meio de diversas ações, que têm caráter informativo e educativo, promovem o exercício da participação cidadã, favorecem a organização da população e a gestão comunitária dos espaços comuns e propiciam a melhoria da qualidade de vida das famílias e a sustentabilidade dos empreendimentos.
As diretrizes do trabalho técnico social são pautadas na relação dialética e no protagonismo social, fundamental para a operacionalização de todas as fases do trabalho por valorizar as experiências de organização da sociedade civil enquanto protagonista política no que se refere ao uso, apropriação, gestão, planejamento e organização do espaço urbano. Visam assegurar o direito à moradia digna.
O apoio na pré e na pós-ocupação se dá por meio da sensibilização, mobilização e organização comunitária para a gestão condominial.
Os princípios norteadores estimulam a participação e a gestão democrática da população no processo de decisão, implementação, avaliação e controle dos processos e são embasados pelo contexto histórico e por um diagnóstico que identifica vulnerabilidades, riscos e potencialidades.
Projetos customizados, embasados em diagnósticos e pesquisas.
Técnicas qualitativas: Grupos focais e entrevistas em profundidade.
Técnicas quantitativas: Censo; Diagnóstico socioeconômico e fisicoambiental; Avaliação da satisfação e da imagem: gestão, serviços e políticas públicas; Formação de indicadores; Georreferenciamento; Levantamento e análise de dados secundários.